quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ateísmo decadente e aumento de interesse pela Religião

Diante da entrada de temas religiosos na área política, grupos ateus propagavam a afirmação de que Deus não existe. Um desses grupos reuniu mais de 140.000 euros para colar cartazes em ônibus de Londres, com os dizeres: “Provavelmente não há deus, então deixe de se preocupar e desfrute a vida”. A iniciativa será imitada em Washington. Na Espanha, uma vetusta União de Ateus e Livre-pensadores tenta realizar algo similar. Alguns livros agnósticos ou pseudo-científicos tiveram mediana saída fazendo a apologia do ateísmo. Até não muito tempo atrás, a descrença mostrava-se ufana e menosprezava os católicos, enquanto os mais tímidos destes pareciam ter vergonha de sua fé. Hoje as posições estão se invertendo: cada vez mais se patenteia a força do catolicismo, e o ateísmo tende a uma posição defensiva. É uma salutar virada histórica.
(Agência Boa Imprensa – ABIM)

3 comentários:

Tampinha disse...

A diminuição do ateísmo e o aumento do catolicismo é uma boa notícia. Entretanto, é muito importante que todos pensem que isso faz mais bem a quem adere ao catolicismo, porque encontra Deus, porque tem a oportunidade de ganhar a vida eterna com Deus. Deve-se assim fazer apenas esse crédito e nunca pensar que nossa Igreja Católica está ficando maior que tudo!Deve-se deixar a contabilidade da quantidade de lado!

Anônimo disse...

O homem moderno não tem a verdadeira sabedoria por que não tem Deus em seu coração. "O inicio da sabedoria é o temor de Deus" - consta nas escrituras.
Euclydes Jorge Addeu

Anônimo disse...

" Para GLÒRIA de DEUS e VIDA verdadeiramente vivida para NÓS , humanamente !
bendito seja DEUS em minha , tua e nossa VIDA !