O abuso de tecnologias digitais pode criar uma geração de crianças-“robô”, escreveu Graeme Paton, editor de educação do diário londrino “The Telegraph”. O uso demasiado de Internet e videogames danifica a sociabilidade das novas gerações e tolhe a criação de um pensamento independente. Vicky Tuck (foto), presidente da Girls’ Schools Association, que representa as 200 escolas femininas topo-de-linha do Reino Unido, propôs um projeto para que as meninas desenvolvam qualidades próprias de um ser independente. “Nós temos que impedir a desumanização da educação provocada pelo excesso de confiança na tecnologia. As universidades não querem estudantes fruto do ensino robotizado”, disse Tuck. O Dr. Richard Graham, psiquiatra infantil, insistiu em que muitas horas gastas em videogames estragam as oportunidades sociais futuras dos jovens: “As escolas devem ensinar valores morais, elas são locais nos quais os alunos tomam contato com o mundo real”.
(Agência Boa Imprensa – ABIM)
Um comentário:
Uma coisa a considerar é que nunca o homem teve tantos meios de comunicação ao seu alcance, porém jamais houve época histórica em que o homem se sentisse tão só quanto o homem modermo de nossos dias. A falta de Deus dá a sensação de solidão.
Euclydes Jorge Addeu
Postar um comentário