|
O presidente chinês, Hu Jintao, recebido em Brasília pelo presidente Lula |
O periódico britânico
“The Guardian” indaga se a China é uma saqueadora do Brasil. A construção de um enorme complexo portuário e industrial no estado do Rio de Janeiro, apelidado
“Estrada para a China”, está na origem do comentário. Entre diversos empreendimentos chineses no Brasil,
os investimentos no super-porto do Açu garantiriam à China o acesso a recursos naturais fundamentais de nossa Pátria. Na África a China expande-se rapidamente, e após garantir a presença, utiliza métodos extorsivos contra os países e contra o grande número de empregados que contrata.
__________
Agência Boa Imprensa
Um comentário:
Lula deixou o megaempresário chinês Lu Weiguang se apoderar de 1000 km quadrados - 100.000 hectares de terras da União em território indígena do Mato Grosso em 2004 e desde aquela época a PF, FFAA, FUNAI e IBAMA estão de mãos atadas pelo desgoverno lulopetista, permitindo essa flagrante violação da soberania nacional e da legislação vigente. Lulla já vai tarde, pois em 8 anos entregou o país aos chineses e a diversos outros mafiosos, inclusive terroristas e traficantes, estes aliados do Foro de S. Paulo. A Transcocalera será a única obra viária de porte que o golpista fará parcialmente nesses 8 anos: na Bolívia, para garantir a logística de seus parceiros que já levaram a coca e o crack a todos os municípios brasileiros.
Postar um comentário