sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

“Rezem o terço todos os dias”

Oscar Vidal

A recitação do Santo Rosário foi ensinada pela própria Mãe de Deus a São Domingos de Gusmão, em 1214. De posse dessa devoção, ele alcançou vitórias prodigiosas e graças estupendas para sua época. Ao longo dos séculos, a Providência tem operado maravilhas por meio dessa incomparável arma espiritual.

Em Fátima, no dia 13 de outubro de 1917, data da última das aparições aos três pastorinhos, a Santíssima Virgem insistiu: “Rezem o terço todos os dias”. Entretanto, mesmo com tão importante pedido, os adeptos do progressismo dito católico menosprezam essa prática da piedade mariana. Na falta de argumentos convincentes, alegam que a recitação do Rosário é “devoção antiquada”, do tempo das Congregações Marianas, das procissões solenes, das Missas em latim, do uso do véu pelas senhoras nas Igrejas, etc. Aliás, formas de devoção excelentes, e muitas delas estão retornando.

As pífias alegações enunciadas, longe de nos desanimar, fornecem-nos motivos para nos empenharmos ainda mais na devoção ao Rosário. Como não recorrermos a um tão poderoso meio de salvação eterna?
“O ressurgimento do Rosário”
A respeito do crescimento da apetência pela recitação do Santo Rosário, o “National Catholic Register” publicou em 30-12-08 interessante informação, num artigo de Tom McFeely intitulado “O ressurgimento do Rosário”:

“A recitação do Rosário era largamente ridicularizada pelos que se chamavam católicos progressistas, durante os anos que se seguiram imediatamente ao Concílio Vaticano II.
De acordo com tais críticos, o Rosário era uma relíquia ultrapassada e sem sentido, de uma era mais antiga da fé católica. As pessoas que rezam com regularidade o Rosário sempre souberam que tal crítica é completamente improcedente.

Dados obtidos em buscas do Google confirmam que os leigos católicos através do mundo parecem concordar. O blog São Roberto Belarmino noticiou que o ‘Google Adwords Analytic Tool estima que mais de um milhão e meio de buscas mensais incluem o termo Rosário’.

O blog católico comenta essa grande procura pelo Rosário no Google: ‘Esta tendência choca a muitos, uma vez que os anos 60 assistiram a um forte impulso para tornar a Igreja mais moderna, e viam esta devoção antiquada como coisa do passado’. Observa ainda que o maior número de procuras por ‘Rosário’ ocorre em outubro, mês que a Igreja dedica de modo especial à sua promoção”.

(Agência Boa Imprensa – ABIM)

Um comentário:

Anônimo disse...

quando rezamos o rosario ou terço nos unimos com as coisas do alto e entaõ elevamos nossas almas ao céu, com esta tratica todos os dias vamos fortalecendo o nosso ser, colocando o demonio bem longe das nossas familias pois familia que reza unida permanece unida NOSSA SENHORA SABE O QUE DIZ POIS É ELA QUE ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE? OBRIGADO MÃEZINHA DO CÉU!!! IZABEL. C MANENTI.