segunda-feira, 14 de junho de 2010

Marcha contra o aborto em Varsóvia


Heitor Abdalla Buchaul (*)
No dia 30 de maio último, mais de 6000 pessoas participaram da V Marcha pela Vida e pela Família na capital polonesa.

Havia uma maciça presença de jovens com cartazes que contra o “casamento” homossexual e enaltecendo a família como célula-mater da sociedade.

A Associação pela Cultura Cristã Padre Piort Skarga, uma das organizadoras do evento, abria o desfile com seus símbolos e um grupo de convidados de diversos países, França, Alemanha, Portugal, Estados Unidos e Brasil. Estavam também presentes representantes das principais associações cristãs polonesas.

Durante toda a marcha, foi notório o entusiasmo e a “garra” dos poloneses em defesa dos mais altos valores da Cristandade — o que é admirável quando lembramos o sofrimento daquela Nação, que esteve por quase meio século sob o jugo marxista da ex-União Soviética.

O presidente da Associação pela Cultura Cristã Padre Piort Skarga, Slawomir Olejniczak, salientou a necessidade da preservação da família como alicerce da sociedade e os constantes golpes que ela vem sofrendo, devido a promoção de uma cultura da morte. Ressaltou também a necessidade de a opinião pública pressionar o Estado, no sentido de preservar a autonomia da família e do pátrio poder.

Anna Szpindler, porta-voz da marcha, afirmou: “Estamos satisfeitos de que conseguimos a cada ano atrair uma multidão sempre maior, pois representamos os positivos valores da vida e da família. Esperamos que os políticos dêem atenção para o fato de que esses valores são importantes para um tão grande número de pessoas. Acreditamos que o bem-estar das famílias deve ser um desafio prioritário para eles”.

Um evento como esse é um alento nos tempos difíceis atuais, em que o neopaganismo quer se impor. Mas ainda ressoa aquela voz doce e ao mesmo tempo firme dirigida por Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima “Por fim meu imaculado coração triunfará!”
_______________
(*) Heitor Abdalla Buchaul é colaborar da ABIM

Nenhum comentário: